Pular para o conteúdo principal

VOCÊ VAI PENSAR DUAS VEZES ANTES DE ABAIXAR O SEU PREÇO!

Entender essa frase, acredito que vai ajudar e muito o seu negócio.

Em diversos contatos que recebo de empresários e empreendedores, pude perceber que muitos deles pegam uma oferta, seja de um produto ou serviço e a lançam no mercado para testar se essa oferta funciona ou não. Se não funcionar o que eles fazem? Reduzem o preço!

Isso sempre ocorre, principalmente em momento de crise, pois em um momento de crise as pessoas reclamam do preço, mas ai que está! As pessoas reclamam do preço SEMPRE… Não importa o que você venda, se é um vestido, um serviço, carros ou até mesmo um imóvel, sempre terá alguém para reclamar do preço.

Reclamar do preço não necessariamente deve ser um motivo para você abaixar o preço, por que isso sempre vai acontecer.

Então as pessoas colocam seu produto no mercado, não vende e chegam a conclusão que é o preço. Pode até acontecer que em algum momento seja o preço, mas lembre-se dessa frase sempre de antes de baixar o preço, “Quem vem por preço, por preço vai embora! Quem vem por VALOR fica!”. Logo, quando você se deparar com essa oportunidade de abaixar o preço, ao mesmo tempo você também tem outra possibilidade que é de AUMENTAR O VALOR PERCEBIDO do seu produto.

A grande sacada é que preço, qualquer pessoa pode abaixar até certo ponto, mas quando você reduz o preço, você reduz sua margem e coloca seu negócio na maioria das vezes em RISCO.

Poucas pessoas pensam em aumentar o valor percebido do seu produto ou poucas pessoas se dão ao trabalho de aumentar o valor percebido do seu produto e isso é o que faz a total diferença.

Comentários